PRESBÍTEROS E RELIGIOSAS DISCUTEM OS RUMOS DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Padres e religiosas da diocese de Guanhães estão reunidos para pensar o papel da juventude na vida da Igreja. Na oportunidade, discutem também os rumos da Pastoral da Juventude (PJ). Na residência episcopal, na cidade de Guanhães (MG), diversas foram as abordagens apresentadas e refletidas. O encontro dos agentes de pastoral, iniciado hoje, 23, vai até amanhã, 24.
Para conduzir os trabalhos nesses dias, os coordenadores da equipe diocesana da Pastoral da Juventude convidaram a assessora do IPJ (Instituto de Pastoral da Juventude), do Regional Leste 2 da CNBB, Susana Maria Maia, de Belo Horizonte. Formada em serviço social, tem especialização em Juventude no Mundo Contemporânio pela Faculdade dos Jesuítas (FAJE-BH) e pela Rede Brasileira de Centros e Institutos.
A Pastoral da Juventude na diocese se compõe de um assessor, de um coordenador diocesano e de coordenadores paroquiais. O coordenador diocesano, Milton Dyoler, mora em Conceição do Mato Dentro (MG). Nos últimos 2 anos, a coordenação da Pastoral da Juventude tem realizado encontros mensais nas paróquias da diocese com o objetivo de articular o serviço da PJ. Padre José Aparecido dos Santos, até então assessor da Pastoral da Juventude, e irmã Ângela Margarida de Freitas, ainda assessora diocesana, acompanham esse trabalho de perto, estimulando a formação de líderes jovens nas comunidades paroquiais.
Ir. Ângela, Suzana e Pe. José Aparecido dos Santos

0 comentários: