Aconteceu, no dia 3 de setembro, na Igreja Matriz, o Curso de Liturgia para as lideranças da sede paroquial e das comunidades. O tema estudado foi liturgia em mutirão e o espaço sagrado.
Sabemos que é por meio da liturgia que fazemos a experiência da realidade mais viva e de forma mais expressiva e mais eloquente da vida da Igreja. Por intermédio da liturgia, a Igreja enuncia sua identidade reconhecida, sua mesmidade renovada. Na liturgia, a Igreja faz a experiência do seu ser e do seu existir. A liturgia é a própria Igreja em sua mais densa relação simbólica com Deus e com a sua identidade. A liturgia é, e continuará a ser, o símbolo mais rico da vida cristã, a mais original forma de que os crentes dispomos para falar de salvação que nos foi dada, a esperança que nos inunda.
A partir dessa reflexão que o encontro foi realizado num clima de muita reflexão, aprofundamento e vivências celebrativas.
Padre Ademilson, assessor do encontro. |
Valeu! Agradecemos a todos que participaram de forma tão intensa e frutuosa. Agradecemos de modo especial, a assessoria do Padre Ademilson, da diocese de Caratinga, que de forma maravilhosa, assessorou o encontro e nos ensinou muito.
Por Michel Hoguinele
seminarista da Diocese de Guanhães
seminarista da Diocese de Guanhães
0 comentários:
Postar um comentário