A cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Brasil dia 18 de setembro e foram recebidos em São Paulo com grande festa. A partir daí iniciaram a peregrinação que será concluída em 2013. “Ao longo desse trajeto os jovens terão oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013.” “A ideia é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.” A cruz será testemunha de Cristo em nosso imenso território brasileiro.
Nos dias 4 e 5 de novembro de 2011 foi a vez da diocese de Guanhães receber a visita dos símbolos da JMJ.
“Na cidade de Guanhães, dia 5, apesar de ter tido boa divulgação, a comunidade católica da paróquia São Miguel, sobretudo a juventude, não se fez presente a tão importante evento”, ressaltou Mariza Pimenta. Num clima de alegria, jovens da pastoral universitária da PUC-Minas, campus Guanhães, e outros grupos jovens animaram a tarde de sábado na igreja catedral. Enquanto os símbolos aqui estavam, a comunidade teve a oportunidade de fotografar e eternizar a visita. Às 17h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo administrador diocesano padre Marcello Romano, os símbolos da JMJ foram entregues aos representantes da arquidiocese de Diamantina (MG).

No dia 14/11, os símbolos da JMJ estarão no Santuário Nacional de Aparecida, quando se realiza a 3ª Romaria Nacional da Juventude, mas retornam a Minas Gerais. Dia 19 será a vez da arquidiocese de Belo Horizonte, que já se prepara com grande festa para o evento. Na programação, show com padre Zezinho, Eros Biondini e outros, no Mineirinho. “Aqueles que não compareceram perderam um momento importante de espiritualidade em nossa diocese”, declarou Mariza Pimenta.
Fonte: www.diocesedeguanhaes.com.br
0 comentários:
Postar um comentário