PARÓQUIAS DA DIOCESE ACOLHEM NOVOS PADRES EM 2012

Como Discípulos Missionários, devemos voltar à Fonte Batismal e beber da água do nosso Batismo para continuarmos a Missão. Missão esta de anunciar Jesus Cristo e testemunhá-Lo com a nossa vida. E no alvorecer de um novo ano as esperanças são renovadas e queremos assumir o perfil do discípulo missionário que um grupo de animadores missionários reunidos em Brasília propôs para a nossa reflexão:
“ O Missionário tem na CABEÇA: A fé no valor do povo.
Nos OLHOS: A capacidade de enxergar a presença de Deus na realidade.
Nos OUVIDOS: A escuta respeitosa e atenta.
Na BOCA: O sorriso da alegria e da esperança.
Nos BRAÇOS: A resistência e a luta pelo Reino.
Nas MÃOS: A disponibilidade solidária.
Nos PÉS: a itinerância e a capacidade de desinstalar-se e sair.
No CORAÇÃO: A paixão pelo Cristo e pelos pobres.
No VENTRE: A VIDA!
É com esse perfil de missionários, acredito eu, que partiremos em Missão para novas comunidades paroquiais em janeiro de 2012. Pois o missionário deve olhar para além do seu umbigo, além da janela de sua casa, além do portão de sua casa, enfim, além de sua paróquia, diocese etc. A capacidade de desinstalar-se é a certeza de que estaremos sempre em busca de novas coisas ao mesmo tempo em que nos faz constantes mensageiros e anunciadores do Cristo, Missionário do Pai.
A seguir, veja as mudanças que ocorrem em nossa Diocese neste ano de 2012:
Padre Dilton Maria Pintodeixa a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro (MG), e vai para a comunidade paroquial Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho (MG).Padre Valter Guedes de Oliveira estará com o padre Dilton, em Rio Vermelho, assumindo também a paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Materlândia (MG). Padre José Aparecido dos Santos deixa a paróquia Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho (MG), e parte em missão para a paróquia Santo Antônio, em Peçanha (MG). Padre Marcello Romano deixa a paróquia Santo Antônio, em Peçanha, e parte em missão para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro (MG). Padre Sebastião Madureira, após 15 anos de evangelização, pede um tempo à Igreja para uma reflexão pessoal sobre o seu ministério sacerdotal. Para evangelizar em seu lugar, na paróquia Santa Maria Eterna, em Santa Maria do Suaçui (MG), padre Jacy Diniz Rocha. Para o lugar do padre Jacy, que sairá da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Virginópolis (MG), irá o padre Eduardo Ribeiro, religioso redentorista que retorna à diocese de Guanhães.
Em nome dos meus irmãos presbíteros envolvidos nestas mudanças, agradeço primeiramente a Deus que nos concedeu a graça de partilhar do Pão da Palavra e da Eucaristia com as nossas comunidades paroquiais e pedimos que o Espírito Santo siga à nossa frente para que ao chegarmos às novas paróquias, cheguemos com o propósito de agir sempre “in persona Christi” e com o desejo de nos assemelharmos mais e mais à figura do BOM PASTOR.
Que cada um de nós, agora enviados a outras comunidades, tenha a coragem de ir sempre mais além, servindo a Cristo e aos irmãos. Pois, como disse Jesus: “ Quem põe a mão no arado e olha para trás, não serve para o Reino de Deus”. (Lc 9,62).

Padre Dilton Maria Pinto
Contato: diltonpinto@yahoo.com.br


FONTE: www.diocesedeguanhaes.com.br

0 comentários: