Amigos das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Mãe dos Homens homenageiam Pe. Derci

Aos 4 de fevereiro, fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guanhães, prestaram uma singela homenagem ao padre Derci da Silva pela passagem de seu aniversário. “Foi servido um almoço no pátio da igreja matriz, com direito a bolo com velinhas e a participação do cantor Lucimar, cantando e animando a festa”, conta a catequista Eliana Alvarenga.

Às 16h30, na hora da celebração Eucarística, padre Derci foi surpreendido com a caravana da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Materlândia (MG): dois ônibus repletos de fiéis que compareceram para abraçar o ex-administrador paroquial. Ao final da celebração, dona Gabriela dirigiu-lhe palavras de carinho: “Padre Derci, durante os 6 anos, apenas 6 anos, seus passos de homem íntegro e de sacerdote zeloso ressoaram pelos diferentes recantos de nossa querida paróquia. Ali, o senhor fez uma bela e grandiosa história, deixando marcas indeléveis, distribuindo ao rebanho que lhe foi confiado os ensinamentos divinos com amor, zelo e perseverança. Através de seus ensinamentos, seguimos com a esperança de um mundo melhor e mais fraterno. E, hoje, é com imensa alegria que nós materlandenses o homenageamos pela passagem de seu aniversário natalício.”

“Após a missa, mais bolo... Os paroquianos materlandeses também trouxeram bolo de aniversário para completar a homenagem. Com isso, podemos comprovar o carinho do povo ao padre Derci, o padre sorriso”, concluiu Geisinha, catequista da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Parabéns, padre Derci! Que Deus permaneça ao seu lado sempre, abençoando e iluminando os seus passos.

Geisinha - Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pito)

Guanhães (MG)

Fonte: www.diocesedeguanhaes.com.br

0 comentários: