Em vídeo, Francisco pede oração pelo diálogo inter-religioso

Em seu primeiro vídeo dedicado a divulgação de suas intenções de oração mensais, o Papa pediu ao Apostolado de Oração e a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezem pelo diálogo inter-religioso.
“A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”, diz o Pontífice no início do vídeo ao ressaltar que a diversidade é uma riqueza.
“Não devemos deixar de rezar por isso e colaborar com quem pensa de modo diferente”, afirmou o Papa.
“Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”, dizem os representantes budistas, hebreus, católicos e muçulmanos e, a seguir, o Papa recorda:
“Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente, procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos; Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”.
“Creio no amor”. Foi o que afirmaram todos os sacerdotes das diferentes religiões para que Francisco, então, confiasse as suas intenções.
“Confio em vocês para difundir a minha intenção deste mês: Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diferentes religiões produza frutos de paz e de justiça; Confio na tua oração”.
 Confira o vídeo na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=kHsfzPv7gMU



0 comentários: