De Ramos à Ressurreição - Semana Santa

Caríssimos
Em primeiro lugar, lhe desejo a profunda paz que somente o Senhor pode nos dar.
Entramos agora em um novo estado de espírito, iniciando esta Semana Maior, a nossa Semana Santa com o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Abrimos a porta monumental para a entrega de Deus pela humanidade por puro amor. O Senhor é apaixonado por seus filhos e suas filhas, ao ponto de nos dar tudo até o próprio Filho e o Filho nos dar tudo até a própria vida.

Na Quinta Feira Santa, a Instituição da Eucaristia, o Lava-pés, Jesus mostra para nós o imenso amor que Ele tem por nós se colocando à serviço da humanidade e vem nos dizer que teremos a grande alegria, se fizermos o mesmo com nossos irmãos, nos tornando seres eucaristizados. O grande Mandamento do Amor.

Sexta feira Santa, a Paixão e Morte de Jesus no alto do Calvário, sendo antecedidas pela agonia no Horto das Oliveiras, altar em que Jesus entrega toda sua interioridade, “não se faça o que eu quero, mas aquilo que o Senhor quer”.

O Sábado Santo, dia do Grande silêncio, algo extremamente misterioso, Deus “morre” por amor a você, pois se existisse somente você no mundo, Ele faria tudo de novo. Nosso Deus, ‘Louco de Amor’.
Sábado de Aleluia – Vigília Pascal e Domingo da Ressurreição. O túmulo não podia conter tanta vida.

A alegria do Ressuscitado deve invadir nosso coração. Ressuscitou e está vivo e está vivo no nosso meio.

+ Aloísio Jorge Pena Vitral  
Bispo de Teófilo Otoni/MG

0 comentários: