MISERICÓRDIA DE DEUS

"Sede misericordiosos como o Pai". Este será o lema do Ano da Misericórdia que teve início no dia 08 de dezembro de 2015, na solenidade da Imaculada Conceição e, se concluirá em novembro de 2016. 

A misericórdia divina é o tema central de toda a vida de Jesus. Cada gesto, cada atitude, toda a postura Dele nos aponta para a misericórdia do Pai. É o tema central da pregação do Papa Francisco, presente em suas homilias, discursos e cartas. Ao celebrar pela primeira vez na Basílica de São João de Latrão, sua Catedral, o Santo Padre assim disse: "A misericórdia de Deus: como é bela esta realidade de Deus: como é bela esta realidade de fé para a nossa vida! Como é grande e profundo o amor de Deus por nós! É um amor que não falha, que sempre agrarra a nossa mão, nos sustenta, levanta e guia."

O Papa nos convida celebrarmos o Sacramento da Reconciliação. Neste Ano Santo da Misericórdia queremos ser Igreja que seja seguidora dos passos de Jesus, que amou sem impor condição e nos chama a olhar primeiro, não para os pecados das pessoas, mas ao sofrimento que arruína suas vidas, ser uma Igreja solidária à dor, a opressao e a humilhação que passa nossa gente.   


 






+ Dom Zanoni Demettino Castro     
Arcebispo de Feira de Santana

0 comentários: