Conheça as obras da misericórdia.

Obras de Misericórdia Obra de misericórdia é aquela com que se socorre o nosso próximo nas suas necessidades corporais ou espirituais.

a) Obras de Misericórdia corporais.

1-Dar de comer a quem tem fome; .
2-Dar de beber a quem tem sede; 
3-vestir os nus; 
4-visitar os doentes; 
5-visitar os presos; 
6-acolher os peregrinos; 
7-enterrar os mortos. 
.

b) Obras de Misericórdia Espirituais .

1-dar bom conselho; 
2-corrigir os que erram; 
3-ensinar os ignorantes; 
4-suportar com paciência as fraquezas do próximo; 
5-consolar os aflitos; 
6-perdoar os que nos ofenderam; 
7-rezar pelos vivos e pelos mortos. 
.

Ato de Contrição .

Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom. .

Meu Jesus, misericórdia!

0 comentários: