Junte-se ao Papa Francisco no dia 1º de setembro

No dia 1º de setembro, o Papa Francisco pede que toda a Igreja bem como toda a humanidade orante reze pelo "Cuidado da Criação". 
A celebração deste dia teve início no ano passado, quando Francisco instituiu a data para a Igreja Católica, tal qual a Igreja Ortodoxa tem feito desde 1989.

Você vai responder ao chamado do Papa Francisco?

Este dia de oração foi estendido em um período chamado "Tempo da Criação", que é comemorado pelas comunidades cristãs ao redor do mundo, com início no dia 1º de Setembro e término no dia 4 de Outubro, Festa de São Francisco de Assis.

Nesse segundo ano da iniciativa, irmãos e irmãs de diferentes igrejas organizaram o site do "Tempo da Criação", que está apenas em inglês, mas terá versão em Português em breve. A página tem como objetivo unir toda a família cristã no mundo inteiro pelo cuidado da criação.
Movimento Católico Global pelo Clima que organiza a atividade pede que as comunidades promovam momentos de oração no dia 1º de setembro e durante o 'Tempo da Criação' que vai até o dia 04 de outubro. 
O Papa Francisco afirma que "o Dia Mundial de Oração pelo o Cuidado da Criação oferece uma preciosa oportunidade para renovar a nossa participação pessoal nesta vocação como custódios da criação, elevando a Deus o nosso agradecimento pelas obras maravilhosas que Ele confiou nossos cuidados, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e da sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos ". 
Recordes climáticos
O mês de junho 2016 foi declarado o junho mais quente já registrado, completando uma seqüência de 14 meses consecutivos de recorde de temperatura. 

0 comentários: