SEMINARISTAS SERÃO INSTITUÍDOS NO MINISTÉRIO DE LEITOR

alt
No próximo dia 15 de março, às 19h, em Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Jeremias Antônio de Jesus, na Catedral São Miguel, em Guanhães; serão instituídos no Ministério de Leitor, os seminaristas André Luiz Eleotério da Lomba e José Aparecido de Miranda. Venha celebrar conosco!

Conheça a trajetória dos seminaristas
André Luiz Eleotério da Lomba nasceu em Rio Vermelho (MG), no dia 21 de dezembro de 1987. De 2005 a 2006 fez experiência na Comunidade Vocacional em Conceição do Mato Dentro (MG), onde concluiu o Ensino Médio. Em 2007 ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga (MG). De 2008 a 2010 cursou Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (MG). Em 2011 fez o ano pastoral na Paróquia Santo Antônio de Coluna (MG), e Comunidade Bom Jesus de Frei Lagonegro (MG). Retornou ao Seminário de Caratinga em 2012, onde iniciou o curso de Teologia. Atualmente cursa o 3º Ano de Teologia e aos finais de semana faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Divinolândia de Minas (MG).
José Aparecido de Miranda nasceu em Sabinópolis (MG), no dia 06 de novembro de 1984. No ano de 2006 entrou para a Comunidade Vocacional em Conceição do Mato Dentro (MG). Em 2007 ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga (MG). Iniciou os estudos de Filosofia em 2008, vindo a concluir o curso em 2010 no Seminário de Caratinga (MG). No primeiro semestre de 2011 fez estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho (MG); no segundo semestre do mesmo ano, estagiou-se na Paróquia São Miguel e Almas, em Guanhães (MG). Em 2012 iniciou o curso de Teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. Atualmente cursa o 3° Ano de Teologia e aos finais de semana realiza seu estágio pastoral na Paróquia de São João Evangelista (MG).

André Luiz Eleotério da Lomba
Seminarista diocesano
Diocese de Guanhães/ MG

0 comentários: