DNJ em Materlândia

Materlândia amanheceu festiva neste domingo, dia 30 de outubro. Um grande número de jovens esteve presente na cidade para celebrar o DNJ. Caravanas de diversas paróquias da Diocese de Guanhães marcaram presença. A cidade despertou com a algazarra produzida pela juventude diocesana.

O dia amanheceu chuvoso, o que minou a expectativa pelo comparecimento dos jovens. Mas, nem a chuva fina que caiu durante todo o dia tirou sua animação. Comandada por Pe. Dilton e Fernando Araújo, da Rádio Vida Nova, a festa começou às oito horas da manhã e só acabou às cinco da tarde.

Tivemos a presença de Dom Jeremias e alguns padres e seminaristas da diocese. Celebramos a Santa Missa, animada pelo ministério de música Filhos de Maria, de Itabira. Depois da missa, houve a tradicional caminhada do DNJ, onde a juventude mostrou toda sua força e animação, celebrando a alegria do encontro, pelas ruas de Materlândia.

Depois do almoço, a partir de duas da tarde, a festa continuou animada. Algumas paróquias fizeram apresentações falando sobre o tema do DNJ 2016: juventude e nossa casa comum. As apresentações foram através música, dança, teatro e poema, tudo feito com muito amor e alegria pelos próprios jovens. Também contamos com a animação do ministério de música Kairós de São João Evangelista, que intercalou as apresentações dando um show de alegria, vitalidade, oração, com muito estilo e competência.

Até no último momento, os jovens mantiveram o pique alto. A música da juventude ressoa em nossos coração tão alto e tão bonito que parece que Deus é jovem. Fica a saudade deste momento tão bonito e a expectativa de em 2017, refazermos esta festa em Peçanha, a próxima paróquia a sediar o DNJ.


Pe José Adriano Barbosa - Administrador Paroquial

Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/paroquiadematerlandia/?ref=ts&fref=ts

0 comentários: