Encontro de Formação com Cântico Litúrgico

Bem sabemos que o canto e a música desempenham sua função de sinais de maneira tanto mais significativa por ‘estarem intimamente ligados à ação litúrgica’, segundo três critérios principais: a beleza expressiva da oração, a participação unânime da assembleia nos momentos previstos e o caráter solene da celebração. Participam assim da finalidade das palavras e das ações litúrgicas: a glória de Deus e a santificação dos fiéis” ( CIC- 1157).

Nesse intuito, é que aconteceu neste fim de semana, 28 e 29 de novembro, na Paroquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, um encontro de técnica vocal e canto litúrgico,  assessorado pelo maestro Carlos Nazareno, que na oportunidade, ensaiou, também os cânticos para o Ano da Misericórdia e Quaresma, assim como Salmos e refrões orantes...


Vieram participantes de várias comunidades de nossa paróquia, no objetivo de caminhar melhor com a Igreja no aspecto litúrgico e na oração. Que este tempo seja portanto um aprendizado para pormos em prática aquilo que a liturgia nos pede e que melhor nos ajuda a viver o mistério. 



0 comentários: