ORAÇÃO PARA A V ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

Observação: Oração que deverá ser feita em todas as celebrações até a realização da assembleia. Poderá substituir a oração dos fiéis ou ser feita ao final de cada celebração, após a oração pós comunhão.


HOMENS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós, pastores e rebanho da Diocese de Guanhães, Vos louvamos e bendizemos por nos acompanhar em nossa caminhada e em nossa história Diocesana.
MULHERES: Suplicamos que abundantes Graças e Bênçãos sejam derramadas em nossa Igreja Particular, fortalecendo e iluminando os nossos passos, pensamentos, trabalhos e ações.
HOMENS: Pedimos Luz e Força, Sabedoria e Discernimento para podermos realizar a 5ª Assembleia da Ação Evangelizadora da nossa Igreja Particular de Guanhães.
MULHERES: Ajudai-nos a viver este tempo de preparação para a nossa Assembleia Diocesana com alegria e entusiasmo, unidos e comprometidos com Jesus Cristo, como irmãos e irmãs, filhos queridos do Pai e iluminados pelo Santo Espírito.
HOMENS: Alimentados pelo Corpo e Sangue do Senhor Jesus na Eucaristia, assumamos o compromisso da vivência da unidade e da fraternidade, formando um só corpo.
MULHERES: Que a nossa fé e a nossa vida de oração nos disponham para o que o Senhor deseja de cada um de nós para o bem da nossa Igreja Diocesana. Seja feita, ó Pai, a Vossa Vontade, e não a nossa!
HOMENS: Concedei-nos a Vossa terna companhia e inspiração para que, nas etapas deste importante evento, possamos identificar nossas deficiências e demandas, nossas sombras e friezas, nossos recuos e retrocessos.
MULHERES: Dai-nos enxergar as urgências e os serviços, as pessoas, os lugares e os grupos que, por algum motivo, foram abandonados e esquecidos, sobretudo os irmãos e irmãs mais pobres e aqueles que mais sofrem.
HOMENS: Senhora Aparecida, acompanhai-nos nesta caminhada, fazendo de nossa vida um “sim” constante ao Deus, Uno e Trino.
MULHERES: São Miguel Arcanjo, Padroeiro da nossa Diocese, ajudai-nos com a sua intercessão e proteção para que consigamos vencer todos os possíveis obstáculos que porventura possam surgir.
TODOS: Caminhai conosco, Trindade Santa! Orientai-nos com a Vossa Palavra! Fortalecei-nos em nossa Missão cotidiana nesta Igreja Particular de Guanhães que a Vossa benevolência nos confiou. Amém!


0 comentários: